29-5-2012 – Sinait
A mobilização dos Auditores-Fiscais do Trabalho, em conjunto com outras categorias, no 2º Dia Nacional de Mobilização de Advertência, foi notícia do Portal G1 em Goiânia. O Auditor-Fiscal do Trabalho Welton José Luiz de Oliveira explicou à imprensa os motivos da manifestação e anunciou a atividade de plantão externo de atendimento ao público, que acontecerá em frente ao prédio da Receita Federal do Brasil durante todo o dia.
Veja a matéria:
29-5-2012 – G1 GO
Servidores federais em Goiás fazem paralisação em protesto nacional
Cerca de 2 mil profissionais devem participar do movimento, quarta-feira (30).
Ato no prédio da Receita Federal cobra melhores condições de trabalho.
Cerca de dois mil servidores federais irão promover um ato público em favor de melhorias nas condições de trabalho dos profissionais dessa categoria. A manifestação faz parte do o 2º Dia Nacional de Mobilização de Advertência, que acontece a partir das 8h30 desta quarta-feira (30) em todo o estado de Goiás. São delegados e peritos da Polícia Federal, auditores da Receita Federal e da Superintendência Regional do Trabalho, advogados, defensores públicos e procuradores da União, além dos procuradores do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).
A paralisação, segundo o auditor fiscal do Trabalho Welton José Luiz de Oliveira, é para reivindicar melhorias nos salários, exigência de concursos públicos para a ocupação dos cargos e, entre outros temas, o sucateamento de prédios, mobiliários e veículos dos órgãos federais. Durante todo o dia, os órgãos estarão funcionando em regime de plantão.
“Nós queremos conversar com o governo e queremos contrapropostas também. Então, o objetivo é sensibilizá-los quanto às nossas reivindicações”.
De acordo com o auditor fiscal, há uma previsão de que, se não houver negociação, a categoria deva entrar em greve no próximo dia 18 de junho. “Se não conseguirmos esse diálogo, entraremos em greve. É claro que não queremos isso até porque a greve é altamente desgastante”, diz.
Para ele, questões como o sucateamento de veículos e o baixo número de auditores dificultam o trabalho: “Muitas vezes, os acidentes de trabalho acontecem em locais de difícil acesso e o número de veículos e auditores são insuficientes para atender à demanda. Daí, é necessário a realização de concursos públicos”.
A manifestação na quarta-feira irá acontecer em frente ao Prédio da Receita Federal, na Rua 3, no centro de Goiânia.