05 Ago

SINAIT registra os dez anos do penúltimo concurso para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho

Publicada em: 05/08/2020

Por Andrea Bochi

Edição: Nilza Murari

Completa nesta quinta-feira, 5 de agosto, dez anos da nomeação de 220 Auditores-Fiscais do Trabalho aprovados para o cargo no concurso público autorizado em dezembro de 2009. Aquele foi o penúltimo concurso realizado para provimento de cargos na carreira Auditoria-Fiscal do Trabalho.

A Portaria 1.824 de 4 de agosto de 2010, publicada no DOU de 5 de agosto de 2010, há exatamente dez anos, trouxe a nomeação dos novos Auditores-Fiscais do Trabalho. Em 2011, foram convocados mais 103 candidatos aprovados no mesmo concurso.

De 23 de agosto a 17 de setembro de 2010 foi realizado o curso de formação da turma de novos Auditores-Fiscais do Trabalho, que cumpriram 152 horas de aula.

Para o presidente do SINAIT, Carlos Silva, a data representa um passo a mais para o crescimento e amadurecimento do quadro da Auditoria-Fiscal do Trabalho. “O ingresso na carreira de todos esses colegas possibilitou a oxigenação e trouxe novas realidades e conhecimentos para agregar ao que já havíamos conquistado anteriormente. Temos a agradecer por terem escolhido esta carreira!”.

O SINAIT parabeniza todos os Auditores-Fiscais do Trabalho aprovados neste concurso e que há uma década estão na linha de frente ao combate a fraudes trabalhistas, trabalho escravo e infantil, atuando pela segurança e saúde nos locais de trabalho e para garantir oportunidades a pessoas com deficiência e aprendizes no mercado de trabalho, entre tantas outras atribuições da carreira.

Confira nos links abaixo matérias divulgadas no site do SINAIT sobre este concurso público:

Publicação do edital

Homologação

Apoio de parlamentares

Ampliação de vagas

Mais 103 nomeados

Comemoração on-line

Na próxima sexta-feira, 7 de agosto, o canal AFT TV, no YouTube, fará uma comemoração festiva da data, com a transmissão de uma live a partir das 20h. Terá a participação de Auditores-Fiscais do Trabalho aprovados neste concurso, ao vivo e também gravadas. E será animada por música feita por Auditores-Fiscais cantores e instrumentistas. Acompanhe, prestigie!