“A Terceirização no Brasil: impactos, resistências e lutas” será discutida no seminário que começa nesta quinta-feira, 14 de agosto, no auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – MPDFT, Praça do Buriti, em Brasília (DF).
O evento, que vai até a sexta-feira, 15, é organizado pelo Fórum Nacional Permanente em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização, o qual o Sinait integra, em parceria com o Grupo de Pesquisa “Trabalho, Constituição e Cidadania”, da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília – UnB, e conta com o apoio do Sinait (também integrante do Fórum) e de outras entidades.
O Seminário é voltado para magistrados, parlamentares, Auditores-Fiscais e procuradores do Trabalho, advogados trabalhistas, pesquisadores e estudiosos do mundo do trabalho, lideranças sindicais, assessores jurídicos sindicais, trabalhadores, estudantes e representantes de movimentos sociais.
O Sinait participa da mesa de abertura. E no dia 15 de agosto, de 10h30 às 12h30, o Auditor-Fiscal do Trabalho Vítor Filgueiras, lotado na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da Bahia – SRTE/BA, participa do painel “A Terceirização, acidentes de trabalho e adoecimento: o sistema de fiscalização brasileiro”.
Também já estão confirmadas as participações do professor Luiz Gonzaga Belluzzo, Roberto Caldas – Corte Interamericana de Direitos Humanos, senador Paulo Paim, ministros do TST Maurício Godinho Delgado e Lélio Bentes, entre outros.
As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico trabalho-constituicao-cidadania.blogspot.com.br e também no local. A emissão de certificados ficará limitada aos inscritos previamente pelo site.