SRTE/SP – Chefias prestam esclarecimentos à sociedade e aos parceiros da Auditoria-Fiscal do Trabalho

Os Auditores-Fiscais do Trabalho Viviane Forte e Marco Antônio Melchior, respectivamente, chefes estaduais dos setores de Segurança e Saúde no Trabalho - Segur e de Fiscalização do Trabalho


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
09/04/2014



Os Auditores-Fiscais do Trabalho Viviane Forte e Marco Antônio Melchior, respectivamente, chefes estaduais dos setores de Segurança e Saúde no Trabalho - Segur e de Fiscalização do Trabalho - SFISC da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em São Paulo – SRTE/SP, redigiram e divulgaram nesta terça-feira, 8 de abril, um esclarecimento sobre as recentes declarações do Superintendente da SRTE/SP sobre fiscalizações nas obras do estádio Arena Corinthians, conhecido como Itaquerão. O documento foi enviado aos Auditores-Fiscais do Trabalho de São Paulo e aos parceiros do Ministério do Trabalho e Emprego, como os Ministérios Públicos Federal e do Trabalho, Advocacia Geral da União, entre outros. Também foi enviado ao Sinait, com pedido de que fosse dada publicidade ao texto.


Viviane e Marco Antônio esclarecem, em primeiro lugar, que as ações da fiscalização na SRTE/SP são organizadas pela Segur e SFISC, “sem interferências externas de qualquer natureza”, o que não seria admitido em hipótese alguma. Caso ocorram, serão imediatamente denunciadas e tomadas as medidas cabíveis.


Eles informam e afirmam que todas as principais obras de infraestrutura no Estado, sejam ou não para a Copa do Mundo, têm sido fiscalizadas regularmente, e que não há fundamentos na afirmação de que a SRTE/SP tenha deixado de cumprir sua missão ou favorecido quaisquer empresas ou obras.


Lamentam que o acidente do estádio Arena Corinthians ganhe notoriedade, em detrimento de tantos outros que ocorrem diariamente em outras obras. Para os Auditores-Fiscais, o importante é proteger a vida dos trabalhadores, estejam onde estiverem.


Por fim, afirmam que o episódio não abaterá a categoria, que as críticas não foram motivadas por nenhum Auditor-Fiscal do Trabalho e que seguirão firmes na missão de fiscalizar o cumprimento da legislação trabalhista e garantir um ambiente de trabalho digno e seguro.


O Sinait divulga a Nota de Esclarecimento assinada por Viviane Forte e Marco Antônio  Melchior, endossando as palavras que, de outra forma, já foram ditas pela entidade em Nota de Repúdio divulgada no dia 3 de abril.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.