Sinait prestigia posse de diretoria do SEAAC em Presidente Prudente (SP)


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
14/01/2014



O diretor de Comunicação do Sinait, Sebastião Estevam dos Santos (SP), representou a entidade no último dia 10 de janeiro na solenidade de posse da diretoria do Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e de Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e em Empresas de Serviços Contábeis de Presidente Prudente e Região – SEAAC, em Presidente Prudente (SP). O novo presidente do Sindicato é Paulo de Oliveira. A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades locais.


Além de parabenizar a nova diretoria pela eleição, Sebastião destacou a missão do Sinait na defesa das prerrogativas dos Auditores-Fiscais do Trabalho e enfatizou a constante mobilização na defesa dos direitos dos trabalhadores, que se concretiza por meio do trabalho parlamentar realizado pela diretoria do Sindicato Nacional.


O diretor também se valeu da oportunidade para dar publicidade à agenda de eventos de mobilização no próximo dia 28 de janeiro, data em que o lamentável crime que ficou conhecido como “Chacina de Unaí” completará dez anos. O Sinait organiza uma grande manifestação em frente ao Supremo Tribunal Federal, em Brasília, para o qual todos os sindicalistas e cidadãos de bem estão convidados a participar.


Ele explicou também que a data foi escolhida para ser o Dia do Auditor-Fiscal do Trabalho em homenagem aos três Auditores-Fiscais assassinados – Eratóstenes de Almeida Gonsalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva – e ao motorista Ailton Pereira de Oliveira. Disse que a categoria permanece indignada com a impunidade dos acusados de serem mandantes do crime, ressaltando que já se vai uma década, sem que a Justiça seja feita em relação a eles. 


Sebastião Estevam falou ainda da luta do Sinait pelo aumento do quadro de Auditores-Fiscais do Trabalho, criticando a postura do governo federal, que não preenche sequer as vagas abertas na carreira pelos colegas que se aposentaram nos últimos anos. Há necessidade de reestruturação da carreira, aumento do número de Auditores-Fiscais e de reconhecimento da importância do quadro de servidores administrativos do Ministério do Trabalho e Emprego. “Um novo concurso está em andamento na área administrativa, mas, infelizmente, nenhuma vaga foi destinada para Presidente Prudente”, disse o diretor.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.