Câmara - Fonacate colhe assinaturas de líderes para a PEC 555 entrar em pauta


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
17/04/2013



Representantes do Fórum Nacional das Carreiras Típicas do Estado – Fonacate e do Instituto Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas – Mosap, os quais o Sinait integra, recolheram a assinatura do líder do PRP na Câmara dos Deputados, Chico das Verduras (RR), para que a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 555 seja colocada em pauta de votação.


A matéria prevê o fim da contribuição previdenciária dos servidores públicos federais aposentados e pensionistas. O objetivo do Fórum é reunir as forças partidárias no Congresso Nacional para que a PEC seja votada e aprovada o mais rápido possível.


O diretor do Sinait, Marco Aurélio Gonsalves, que também representou o Fonacate, explicou ao deputado que a contribuição previdenciária não faz mais sentido, principalmente por causa da Previdência Complementar para os servidores públicos federais, instituída ano passado, apesar das entidades representativas das categorias terem sido contra.


O presidente do Mosap, Edison Guilherme Haubert, completou que se trata de uma injustiça com os servidores e pensionistas que não precisariam mais contribuir para a Previdência que, inclusive, arrecada pouco com isso.


Para o deputado, a matéria é de interesse nacional e merece ser analisada em benefício daqueles que ajudaram no desenvolvimento do Estado brasileiro.


Na semana passada, representantes do Fonacate recolheram a assinatura do líder do DEM na Câmara Ronaldo Caiado (GO). O parlamentar afirmou que há dificuldades para colocar a PEC 555 em pauta. Dependeria de acordo de líderes e de autorização do governo para os deputados da base aliada assinarem o requerimento para a inclusão da matéria em pauta.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.