Deputado João Dado cobra ampliação do número de vagas em concurso para Auditor-Fiscal do Trabalho


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
12/04/2013



O deputado João Dado (PDT/SP), no dia 3 de abril, defendeu em sessão Ordinária da Câmara dos Deputados, a ampliação do número de vagas em concurso público para Auditores-Fiscais do Trabalho. Ele citou na tribuna da Câmara correspondência recebida do Sinait, denunciando o grande déficit de Auditores-Fiscais e a iminente aposentadoria de centenas de servidores, em contraponto com a autorização de apenas 100 vagas para o próximo concurso público. 


Dado disse que, apesar da importância da Fiscalização do Trabalho para o equilíbrio das relações do trabalho no país, a carreira tem sido tratada com descaso elo governo e isso já tem conseqüência, como a diminuição das equipes do Grupo Móvel que faz o combate direto ao trabalho escravo. Se nada for feito para reverter esse caminho, a fiscalização corre o risco de se extinguir. 


Por fim, o deputado pede a alteração da Portaria do Ministério do Planejamento que autorizou apenas 100 vagas para o próximo concurso público, para atender, no mínimo, o pedido feito pelo Ministério do Trabalho e Emprego, de 629 vagas. 


Clique aqui para conferir o discurso de João Dado na íntegra.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.