Concurso público – Senador Gim Argello apoia Sinait na busca pela ampliação das vagas


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
22/02/2013



Em audiência com o senador Gim Argello (PTB/DF) nesta quinta-feira, 21 de fevereiro, a presidente do Sinait, Rosângela Rassy, e o diretor Marco Aurélio Gonsalves pediram o apoio do parlamentar para uma das questões mais difíceis pela qual está passando a Auditoria-Fiscal do Trabalho, que é o número irrisório de vagas autorizadas para concurso público, apenas 100. 


De acordo com o senador, esta é uma questão importante e que pode contar com a sua ampla defesa. O senador foi um dos colaboradores no trabalho pela convocação dos excedentes do último concurso público, que teve o máximo aproveitamento dos aprovados.

 

Rosângela entregou ao senador Argello um documento em que o Sindicato pede a intervenção dele para a ampliação das vagas do concurso para provimento do cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho. O documento informa sobre as consequências que adveem dessa defasagem no quadro da Auditoria-Fiscal do Trabalho para os trabalhadores e a sociedade.

 

O documento entregue ao senador Argello será levado aos líderes partidários e aos parlamentares aliados ao Sinait, que sempre apoiaram as lutas da categoria.

 

Autorização para Concurso 2013

No dia 13 de fevereiro foi publicada a Portaria que autoriza apenas 100 vagas para o concurso para provimento do cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho. O pedido encaminhado ao Ministério do Planejamento era para que fossem preenchidas 629  vagas, mas o número final ficou muito aquém do necessário.

 

A categoria dos Auditores-Fiscais do Trabalho conta com pouco mais de 2.900 em atividade para atender todo o país, sendo que um grande número desses servidores está apto a se aposentar.

 

Confira o texto do documento na área restrita do site. Para acessar, use o número de seu Siape como login e o número de seu CPF como senha.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.