7-11-2012 – Sinait
Seis pessoas morreram em um acidente com um ônibus na MG-184, próximo ao trevo do município de Alterosa, a 418 quilômetros de Belo Horizonte, no Sul de Minas. O veículo levava trabalhadores rurais de Conceição da Aparecida para Alterosa e a suspeita é de que um pneu dianteiro estourou e o motorista perdeu o controle da direção. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o ônibus passou direto numa curva da estrada, caindo num barranco de pelo menos 10 metros de altura. Havia 45 passageiros no coletivo, que ficou bastante danificado.
O acidente aconteceu por volta das 16h, no km 41 da rodovia estadual, a três quilômetros de Alterosa. Quatro pessoas morreram na hora (dois homens e duas mulheres) e mais dois passageiros a caminho do hospital. Os demais passageiros tiveram escoriações e ferimentos. Populares socorreram os feridos em carros particulares e os levaram para hospitais dos municípios de Alterosa, Conceição da Aparecida, Carmo e Alfenas antes que os bombeiros do quartel dessa cidade, que fica a cerca de 50 quilômetros do local do acidente, chegassem. Três passageiros em estado crítico foram operados no Hospital Alzira Velano, em Alfenas.
O ônibus, com placa de Alfenas, tombou de lado. Com o impacto, todos os vidros foram quebrados e a carroceria ficou bastante amassada no lado esquerdo, inclusive no teto. Alguns passageiros foram lançados para fora com seus pertences e um dos mortos seria o motorista. Até as 20h, o ônibus ainda não havia sido retirado da ribanceira e os nomes das vítimas não tinham sido divulgados.