SINAIT
O Ministério do Trabalho e Emprego - MTE e a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho - Fundacentro promovem dois workshops sobre Segurança Química e prevenção de acidentes.
O workshop de atualização de informações sobre segurança química será, nesta terça-feira 4, na Fundacentro, em São Paulo/SP.
De acordo com o MTE a Segurança Química é atualmente objeto de uma abordagem intergovernamental que compreende convenções, acordos e um sistema estratégico para o gerenciamento internacional de substâncias químicas. Esses acordos preveem que até 2020 todos os países disponham de um sistema de gestão que implique em risco mínimo para a população e o meio ambiente.
O Workshop OIT 174: Experiências e Práticas na Prevenção de Grandes Acidentes Industriais será no dia 5 de agosto, no auditório da Fundacentro, também em São Paulo/SP.
Direcionado para profissionais do governo, indústrias e sindicatos, o evento abordará temas como: a experiência das Superintendências Regionais do Trabalho -SRTEs em notificações coletivas para a prevenção de grandes acidentes industriais; abordagens e metodologias para a investigação de grandes acidentes industriais; investigação de grande acidente industrial envolvendo tanques de álcool; investigação e análise do acidente químico ocorrido; práticas de gestão da indústria para a prevenção de grandes acidentes industriais.
As inscrições para os dois eventos podem ser feitas pelo site:
http://www.fundacentro.gov.br/dominios/CTN/eventos_realizar.asp?D=CTN&C=347&menuAberto=345
Mais informações: (11) 3066-6323 / 3066-6132
Com Informações da Revista Proteção