Campanha Salarial – Categorias da PF mantém greve e governo não negocia


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
19/09/2012



Os agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal estão paralisados desde o dia 7 de agosto. As categorias não aceitaram o percentual de 15,8% de reajuste, dividido em três anos, imposto pelo governo. Mesmo com a queda no número de operações e nas apreensões de drogas, uma das consequências da greve, o Poder Executivo não se manifesta para reabrir negociação.

 

De acordo com a Federação Nacional dos Policiais Federais – Fenapef, que representa as três categorias, de janeiro a julho, as apreensões de maconha e cocaína, inclusive nas fronteiras, despencou para menos da metade e apenas 13 ações foram realizadas de agosto até hoje.

 

Para a entidade, de acordo com matéria divulgada na “Folha de São Paulo” nesta quarta-feira, 19, como a queda nas operações envolve a redução de investigações de crimes de corrupção em geral, a paralisação acaba sendo interessante para alguns setores da política, por exemplo.

 

De acordo com o presidente da Fenapef, Marcos Wink, o movimento continua porque o governo não está disposto a negociar. Além de reajuste salarial, os agentes, escrivães e papiloscopistas também pleiteiam o reconhecimento de funções investigativas.

 

Carreiras de Estado

 

As entidades que representam as Carreiras de Estado, entre elas a Auditoria-Fiscal do Trabalho, que não aceitaram o rejuste oferecido pelo governo, estão buscando alternativas em busca do atendimento das reivindicações. Os dirigentes estão reunidos hoje, na sede do Sinait, para traçar estratégias.

 

Além do Sinait, fazem parte do grupo que rejeitou o percentual o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil - Sindifisco Nacional, Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil - Anfip,Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central - Sinal, Sindicato Nacional dos Servidores da Superintendência de Seguros Privados do Ministério da Fazenda – SindSUSEP, Sindicato Nacional dos Servidores da Comissão de Valores Imobiliários do Ministério da Fazenda - Sindcvm e da Associação Nacional dos Servidores Efetivos das Agências Reguladoras Federais – Aner.

  

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.