Auditores-Fiscais do Trabalho da Bahia participaram de um ato público, na última quinta-feira, 19, promovido pelos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, em frente à Alfândega do Porto de Salvador, no Comércio. Também estavam presentes representantes do Sindicato dos Servidores das Agências Reguladoras (Sinagências).
Mais de 20 categorias, incluindo a Auditoria-Fiscal do Trabalho por meio do Sinait, compõem a União das Entidades Representativas das Carreiras de Estado que tem pressionado o Governo, em Brasília, para dar início efetivo às mesas de negociação. A orientação às entidades locais é que, na medida do possível, os atos públicos nos Estados também sejam feitos de forma conjunta.
Durante ato no Porto de Salvador, os representantes manifestaram a insatisfação com o Governo Federal que ainda não apresentou uma contraproposta à pauta reivindicatória das Carreiras.
Para Carlos Dias, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho no Estado da Bahia – Safiteba e Delegado Sindical do Sinait no Estado, a unidade das carreiras durante as atividades da Campanha Salarial na Bahia, em especial os Auditores-Fiscais do Trabalho, Receita e servidores do Banco Central, se fortalece cada vez mais, em resposta à intransigência do Governo em abrir canais de negociação.
O presidente da Delegacia Sindical de Salvador do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, Luiz Fernando Nogueira, afirmou que se o governo não incluir a reposição salarial das Carreiras na proposta orçamentária de 2013, a mobilização continuará até que os pleitos sejam atendidos.
Os representantes das Carreiras estão planejando novas manifestações que serão realizadas em Salvador na próxima semana.
Assista aqui a um dos vídeos da Campanha Salarial.