Auditores-Fiscais do Trabalho em Belo Horizonte seguem mantendo a suspensão do plantão fiscal às terças e quartas-feiras. Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 18 de julho, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE/MG, na sala do Plantão Fiscal, eles decidiram realizar, na semana que vem, o “Plantão Fiscal na Rua”.
A atividade será na calçada em frente à SRTE/MG na quarta-feira, 25 de julho, de 9 às 11 horas. A concentração será a partir das 8 horas, para organização da estrutura do atendimento. Os Auditores-Fiscais do Trabalho se revezarão no atendimento aos trabalhadores.
Segundo informações do diretor e Delegado Sindical do Sinait em Minas, José Augusto de Paula Freitas, esta semana a participação dos Auditores-Fiscais do Trabalho cresceu bastante. Ele avalia que a “Carta Aberta” enviada aos colegas esta semana estimulou a participação e o movimento se fortalece paulatinamente, o que é um processo natural.
José Augusto informa ainda que representantes de outras carreiras de Estado serão convidados a participar do “Plantão Fiscal na Rua” na semana que vem, para reforçar a união entre as categorias, que nacionalmente se organizam em torno da União das Entidades Representativas das Carreiras de Estado.
Ele também convida os Auditores-Fiscais do Trabalho aposentados para participar da atividade do dia 25 de julho, em frente à SRTE/MG, pois a campanha salarial é para todos.
Ele recebeu informações de que em Uberaba as carreiras farão uma reunião para organizar a mobilização para a semana que vem e reforça a necessidade de que os Auditores-Fiscais do Trabalho nas Gerências do interior do Estado também suspendam o plantão fiscal às terças e quartas-feiras.