Na Câmara dos Deputados, é aprovado, nesta terça-feira, 3 de fevereiro, o Projeto de Lei 6170-2025. A proposta autoriza o reajuste da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho em 9,22% que incidirá no vencimento básico dos Auditores-Fiscais do Trabalho da classe especial. Além disso, altera os percentuais do bônus pagos aos aposentados e pensionistas, cujo menor percentual passará de 35% para 52%, a partir da folha de abril.
Na ocasião, o presidente do SINAIT, Bob Machado, as diretoras da entidade Rosa Jorge e Olga Valle e o presidente do Conselho de Delegados Sindicais Anísio Barcelos (GO) conversaram com o deputado relator do PL, Átila Lira (PP-PI), no Plenário da Câmara, em Brasília.
De acordo com Bob Machado, a aprovação da proposta irá incidir num reajuste real do vencimento básico da classe especial 9,22% para os Auditores-Fiscais ativos e aposentados; retira a trava para a progressão dos novos Auditores do Trabalho e permitirá a ampliação do valor do bônus pago aos aposentados e pensionistas. “Estamos negociando desde o ano passado com o governo e trabalhamos na Câmara dos Deputados intensamente para alcançarmos esse importante avanço. Continuaremos a atuação no Senado federal para que a matéria siga para a sanção presidencial”.
Para o presidente do SINAIT, a aprovação do PL 6170 no Plenário é fruto da mobilização, da união e da luta permanente do Sindicato Nacional e dos integrantes da carreira.