Emendas sugeridas e defendidas pelo SINAIT para ampliar o orçamento da Inspeção do Trabalho são aprovadas na CTRAB


Por: Lourdes Marinho
Edição: Andrea Bochi
10/11/2025



A Comissão do Trabalho (CTRAB) da Câmara dos Deputados aprovou, no dia 6 de novembro, as emendas sugeridas e defendidas pelo SINAIT para a ampliação do Orçamento da Fiscalização do Trabalho para o exercício de 2026.

As emendas foram formalizadas no Relatório nº 1/2025 da Comissão, que reúne as proposições encaminhadas ao PLN 15/2025 (PLOA 2026). Entre elas, destaca-se a emenda de R$ 350 milhões para a ação “Fiscalização de Obrigações Trabalhistas e Inspeção em Segurança e Saúde no Trabalho”, apresentada pelos(as) deputados(as) Flávia Morais (PDT-GO), André Figueiredo (PDT-CE), Reimont (PT-RJ), Bohn Gass (PT-RS) e Leonardo Monteiro (PT-MG), com as sugestões do SINAIT.

O relatório foi assinado eletronicamente pelo presidente da Comissão, deputado Léo Prates (PDT-BA), e seguirá agora para o relator setorial da área de Trabalho e, posteriormente, para o relator-geral do Orçamento de 2026.

“Graças à atuação do SINAIT e ao compromisso de parlamentares aliados, obtivemos êxito às emendas apresentadas. Agradecemos aos parlamentares que acolheram as proposições e continuaremos na luta pela manutenção dos recursos junto aos relatores e no Plenário da Câmara”, disse o presidente do Sindicato, Bob Machado.

O dirigente sindical disse ainda que o SINAIT continuará mobilizado até os valores serem assegurados no Orçamento, para fortalecer a Inspeção do Trabalho.

“O trabalho do SINAIT segue firme no Congresso Nacional em defesa da Inspeção do Trabalho no Brasil”, finalizou.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.