com informações do PoliticaLivre
O deputado estadual Marcelino Galo (PT/BA) apresentou uma indicação na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), direcionada ao Governo Federal e ao Ministério da Fazenda, com a reivindicação para a convocação imediata dos 900 candidatos aprovados no concurso de 2024 para Auditor Fiscal do Trabalho. Além disso, pede também a nomeação dos 900 excedentes e a ampliação do orçamento destinado à Auditoria Fiscal do Trabalho.
A iniciativa do parlamentar é resultado da demanda da Delegacia Sindical do SINAIT na Bahia. No dia 14 de maio, o delegado sindical do SINAIT na Bahia, Diego Leal, e a Auditora Fiscal do Trabalho e gerente Regional do Ministério do Trabalho em Juazeiro (BA), Edésia Barros, estiveram com Marcelino Galo (PT/BA), líder do partido na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), buscando seu apoio a esta pauta do SINAIT.
O fortalecimento da Fiscalização do Trabalho é uma aputa recorrente do Sindicato nacional da categoria. A Auditoria Fiscal do Trabalho desempenha um papel importante na garantia dos direitos trabalhistas, no combate ao trabalho análogo à escravidão, à informalidade e na promoção de ambientes de trabalho seguros e saudáveis em todo o país. “É inadmissível que, diante de tantos desafios no mundo do trabalho, tenhamos aprovados em concurso público aguardando nomeação e um órgão tão vital operando com recursos limitados”, afirmou o deputado Marcelino Galo.
“A efetivação desses profissionais e o aporte orçamentário necessário são investimentos diretos na dignidade do trabalhador brasileiro e na competitividade da nossa economia”, diz Marcelino.