O SINAIT conta com o seu apoio ao Projeto de Lei 1.053/2023, de autoria do senador Paulo Paim (PT/RS), que inscreve os nomes das vítimas da Chacina de Unaí – os Auditores-Fiscais do Trabalho Nelson José da Silva, Eratóstenes de Almeida Gonsalves e João Batista Lage e o motorista Ailton Pereira de Oliveira – no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria.
Acesse este link: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=156130, e responda “SIM” à pergunta: “VOCÊ APOIA ESSA PROPOSIÇÃO?”.
Na última semana, a diretora do SINAIT Rosa Jorge e a presidente do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), Olga Machado, intermediaram um encontro das viúvas dos Auditores com o senador – recorde aqui. Na ocasião, Paim reiterou seu apoio às famílias, à entidade e aos colegas, que buscam justiça para o crime, com a efetiva punição dos mandantes dos assassinatos.
Na justificativa do projeto, Paim destaca: “diante da importância do trabalho desenvolvido pelos Auditores-Fiscais do Trabalho, e do crime bárbaro que retirou a vida dos quatro servidores do Ministério do Trabalho, em pleno exercício das suas funções, inscrevê-los no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, destinado a perpetuar brasileiros e brasileiras que tenham oferecido a vida à Pátria, para sua defesa e construção, com excepcional dedicação e heroísmo, é uma justa homenagem a esses servidores e aos seus familiares”.