Chacina de Unaí: SINAIT reúne-se com Subprocuradora-Geral na PGR


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
28/08/2019



Por Andrea Bochi


Edição: Nilza Murari


Em decorrência do parecer apresentado pela Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, ao ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal – STF, dirigentes do SINAIT estiveram, na tarde desta quarta-feira, 28 de agosto, com a subprocuradora da República, Luiza Cristina Frischeisen. O Agravo Regimental da PGR pede que o ministro reconsidere a decisão que concedeu Habeas corpus – HC preventivo a Hugo Alves Pimenta. Relembre aqui.


O presidente do SINAIT, Carlos Silva, disse à subprocuradora que é inaceitável para as famílias e colegas dos Auditores-Fiscais do Trabalho Eratóstenes, João Batista e Nelson, e do motorista Ailton, assassinados na Chacina de Unaí, estarem, após 15 anos, em uma situação como esta.


De acordo com a decisão do ministro Marco Aurélio, o réu Hugo Pimenta ficará em liberdade até que a Primeira Turma da Corte julgue em definitivo o HC. Hugo foi condenado a 31 anos e seis meses de prisão pela acusação de ser um dos intermediários dos assassinatos dos servidores públicos.


A subprocuradora, que acompanha o caso, recebeu os dirigentes e explicou os trâmites e as possibilidades de atuação em busca de reverter a questão.


Um dos argumentos de Raquel Dodge no Agravo Regimental apresentado pede o restabelecimento da jurisprudência do Plenário do próprio STF, que determina que a aplicação da pena se inicie após decisão da Justiça em segundo grau.


Além do presidente do SINAIT, participaram da reunião a diretora Ana Palmira Arruda e a advogada Anamaria Prates, que atua como assistente da acusação, constituída pelas famílias das vítimas.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.