Os senadores aprovaram, em plenário, no final da tarde desta terça-feira, 4 de julho, a urgência para votação do Projeto de Lei da Câmara – PLC 38/2017, a Reforma Trabalhista. Foram 46 votos favoráveis e 19 contrários.
A proposta terá a discussão iniciada na sessão desta quarta-feira, 5 de julho.
Em regime de urgência, a reforma trabalhista segue uma tramitação especial. Na discussão, os senadores podem falar apenas uma vez e por dez minutos cada — cinco a favor e cinco contra a proposta.
Foram apresentadas várias emendas de Plenário, treze delas do senador Paulo Paim (PT/RS). Essas sugestões para mudar a reforma trabalhista não precisam voltar para a análise das comissões. Recebem parecer em Plenário.
O PLC 38/2017 recebeu pareceres divergentes durante a tramitação: dois a favor e um contra a proposta. Na última quarta-feira, 28 de junho, a CCJ, infelizmente, recomendou a aprovação da matéria.