Mostra que retrata o trabalho escravo será montada nesta quinta-feira, 11 de maio, no Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima
Visitantes do Senado, senadores e servidores daquela Casa Legislativa poderão apreciar a mostra fotográfica “TRABALHO ESCRAVO – Auditoria-Fiscal do Trabalho, 20 anos resgatando a cidadania e a dignidade dos trabalhadores”, que estará no Espaço Ivandro Cunha Lima, de 11 a 19 de maio.
A mostra é composta por fotos do Auditor-Fiscal do Trabalho Sérgio Carvalho, do Estado do Ceará, que integra equipes do Grupo Móvel, atuando por todo o país no resgate de trabalhadores submetidos a condições análogas às de escravos.
Nessa atuação, Sérgio registrou ao longo de anos as cenas tocantes que emocionam e chocam, expondo as condições degradantes e subumanas a que são submetidos os trabalhadores.
As fotos já foram expostas no Palácio do Planalto, no Tribunal Superior do Trabalho e na Universidade de Brasília – Campus Planaltina.
A mostra ficará aberta para visitação até o dia 19 de maio. Confira o trabalho do Auditor-Fiscal e fotógrafo, Sérgio Carvalho, que o Sinait torna público para sensibilizar a sociedade para a chaga do trabalho escravo no Brasil.