O Sinait divulga Nota Técnica da Secretaria de Inspeção do Trabalho – SIT, elaborada em novembro de 2016, que apresenta os argumentos que justificam a ocupação de cargos técnicos na fiscalização exclusivamente por Auditores-Fiscais do Trabalho.
A Nota foi produzida, à época, para barrar a nomeação de servidores administrativos pelos superintendentes para ocupar cargos inerentes à Fiscalização do Trabalho. Segundo o documento, as nomeações devem ser aprovadas pela SIT.
No presente momento, o documento serviu para se contrapor, também, à nomeação de pessoas estranhas ao quadro de Auditores-Fiscais do Trabalho para cargos na SIT. As exonerações e nomeações foram publicadas nesta sexta-feira, 13 de janeiro, no Diário Oficial da União e causaram indignação de Auditores-Fiscais em todo o país.
Confira o documento na área restrita do site.