Auditores-Fiscais do Trabalho da Bahia realizaram um ato público em frente à Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Feira de Santana, nesta quarta-feira, 03 de agosto, para reivindicar segurança e melhores condições de trabalho para a categoria, servidores administrativos e usuários. A manifestação foi organizada após mais um caso de assalto em frente ao órgão no dia 2 de agosto, quando duas pessoas foram baleadas.
A Delegacia Sindical do Sinait na Bahia Larissa Moreira informou que a melhoria das condições de segurança e trabalho fazem parte da pauta não remuneratória da categoria.
O vice-presidente DS/BA Alisson Carneiro disse que não é a primeira vez que ocorrem assaltos no local, pois o bairro é deserto e não há policiamento constante, o que favorece a criminalidade. Ele também ressaltou que a GRTE de Feira de Santana não possui câmaras de segurança e nenhuma barreira física para separar o público dos setores do órgão.
Após a manifestação, os Auditores-Fiscais do Trabalho saíram em caminhada até a sede da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar de Feira de Santana. A presidente da DS/BA, Larissa Moreira, o Gerente Regional do Trabalho de feira de Santana, José Batista, e o presidente do Safiteba, Mário Diniz se reuniram com a Tenente Fátima, que falou que iria reforçar o patrulhamento no local, apesar das dificuldades da Companhia que também sofre com o número reduzido de policiais.
Além da DS/BA, a manifestação contou com a participação de entidades como Safiteba, Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Nova Central, Sindicato dos Bancários e Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis. O ato chamou atenção dos moradores e foi acompanhado pela imprensa local.