Os dirigentes da Delegacia Sindical do Sinait no Rio de Janeiro - DS/RJ reuniram-se com Auditores-Fiscais do Trabalho da Gerência de Campos dos Goytacazes para tratar de demandas da categoria, ações e atividades pós-greve, nesta quinta-feira, 7 de abril, no município de Campos dos Goytacazes, a 284 quilômetros da capital carioca.
De acordo com o presidente da DS/RJ, Pedro Paulo Martins, é importante, além de manter integrantes da categoria atualizados, passar também as impressões das lutas e das atividades que foram desenvolvidas no período de greve pelo Sinait. “Foram muitas ações e sempre é bom reforçar as nossas lutas. Além disso, eles tinham algumas dúvidas e a reunião foi muito proveitosa para deixá-los atualizados das decisões do Comando Nacional de Mobilização”.
Os Auditores-Fiscais aproveitaram para apresentar ao Delegado Sindical algumas demandas estruturais da gerência como, por exemplo, a necessidade de dois aparelhos de ar-condicionado, uma impressora e uma copiadora. Além de uma sala exclusiva para o plantão fiscal. “Eles disseram que o atendimento do plantão é feito no mesmo local que o da fiscalização das empresas. A situação provoca constrangimento aos trabalhadores que estão no atendimento”, explica Pedro Paulo.
Para o presidente da DS/RJ, o encontro estreitou laços de união entre a delegacia sindical do Sinait e os Auditores-Fiscais do Trabalho de Campos dos Goytacazes e ainda contribuiu para a construção de novas linhas de atuação para a categoria.
Participaram da reunião, pela DS/RJ, Ivanema Albuquerque; pelo Conselho Fiscal da DS/RJ, Luiz Alfredo Medina e pela Afaiterj, Marilúcia Almeida Souza