O deputado Wolney Queiroz (PDT/PE) disse, em reunião com Auditores-Fiscais do Trabalho e Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, nesta segunda-feira, 10 de agosto, que vai tentar convencer a bancada do partido a votar sim pela inclusão das carreiras na Proposta de Emenda à Constituição – PEC 443/2009.
A PEC 443/2009 fixa a remuneração de algumas carreiras a 90,25% do subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal – STF.
Representantes das Auditorias-Fiscais do Trabalho e os da Receita estão realizando várias reuniões com os parlamentares nos estados para convencê-los a votar favoráveis aos Destaque - DVS 7, que inclui as carreiras na PEC 443, que poderá entrar em pauta esta semana.
Na semana passada, Wolney votou contra a emenda aglutinativa 16 (que incluía as carreiras na proposta e que foi rejeitada). Na reunião desta segunda, o grupo levou argumentos sobre a importância do pleito que sensibilizaram o deputado. Ele completou que vai conversar com a bancada nesta terça-feira, 11 de agosto.
Entre os participantes estava o Auditor-Fiscal e superintendente Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco, André Negromonte.