Bahia: Deputado Jorge Solla promete pronunciamento em favor de isonomia entre carreiras


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
07/08/2015



Auditores-Fiscais do Trabalho da Bahia estiveram reunidos com o deputado Jorge Solla (PT/BA) para pedir o apoio dele à aprovação do Destaque – DVS nº 7 que será apreciado na próxima terça-feira, 11 de agosto, na continuação da votação da Proposta de Emenda à Constituição – PEC 443/2009. O parlamentar reconheceu a importância das carreiras e das atividades que desenvolvem. Ele garantiu que fará pronunciamento em favor dos Auditores-Fiscais do Trabalho e da Receita, defendendo a manutenção da isonomia entre as carreiras de Estado.


O PT votou NÃO à emenda aglutinativa 16 na noite de 5 de agosto, no plenário da Câmara, que incluía as carreiras de Auditoria-Fiscal. O desafio, agora, é tentar reverter os votos contrários e reafirmar os favoráveis.


Por isso o trabalho parlamentar é tão importante nestes dias que precedem a votação, tanto nos Estados como em Brasília.


A PEC fixa a remuneração de algumas carreiras em 90,25% do subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal – STF. Os Auditores-Fiscais do Trabalho e da Receita reivindicam sua inclusão na PEC, o que está contemplado no DVS 7.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.