Presidente Prudente/SP: Servidores aderem ao Dia Nacional de Luta


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
29/05/2015



Auditores-Fiscais do Trabalho e Servidores Administrativos da Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Presidente Prudente, em São Paulo, aderiram ao Dia Nacional de Luta dos Trabalhadores. Nesta sexta-feira, 29 de maio, eles paralisaram suas atividades na GRTE. Todo o atendimento ao público está suspenso. O diretor do Sinait, Sebastião Estevam, compareceu à sede da Gerência para dar informações a alguns trabalhadores que procuraram atendimento.


Os servidores protestam por melhores condições de trabalho para as duas categorias e também contra o projeto da terceirização que pretende estender essa forma de contratação para todas as áreas das empresas, prejudicando os direitos dos trabalhadores. Também contra as Medidas Provisórias 664 e 665/2014 que, a pretexto de promover um ajuste fiscal, dificultam o acesso dos trabalhadores a direitos sociais e trabalhistas.


A mobilização em defesa da democracia é convocada pelas centrais sindicais e une trabalhadores da inciativa privada e do serviço público, por todo o país, em defesa dos direitos trabalhistas. 


O Sinait e as Delegacias Sindicais da entidade em todo o país estão engajados nesta luta. Diretores e Delegados Sindicais têm participado de várias atividades contra o projeto que amplia a terceirização e precariza as relações de trabalho, praticamente acabando com a CLT.


 

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.