Na mídia – Rádio CBN divulga matéria sobre poucas condenações em casos de trabalho escravo


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
25/05/2015



Em mais uma matéria sobre trabalho escravo divulgado no sábado, 23 de maio, a Rádio CBN destacou o baixo número de casos que resultam em condenações judiciais para quem submete trabalhadores à escravidão. Isso acontece apesar de o crime ser previsto no Código Penal brasileiro, no artigo 149. 


Segundo a reportagem de Edgar Maciel, São Paulo é o Estado com o maior número de casos na Justiça, especialmente a partir de 2012. As denúncias de casos no setor têxtil e em obras de construção civil ajudaram nesse crescimento. 


A falta de Auditores-Fiscais do Trabalho, mais uma vez, está na raiz do problema. Com poucos Auditores-Fiscais para fazer o combate direto ao trabalho escravo tem sido impossível atender a todas as denúncias que são apresentadas e que deveriam ser fiscalizadas. 


Ouça a reportagem. 


23-5-2015 – Rádio CBN


Menos de 2% dos casos de trabalho escravo em São Paulo terminam em condenações judiciais


 

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.