Ele também acompanhou a eleição e posse de integrantes da Mesa da Comissão do Trabalho e Serviço Público da Câmara (CTASP)
O vice presidente do SINAIT, Carlos Alberto Teixeira Nunes, juntamente com um grupo de representantes de entidades, esteve na Câmara, nesta quarta-feira 3, para fazer trabalho parlamentar pela instalação da Comissão Especial que irá analisar a PEC 555 - que trata de revogar a cobrança previdenciária dos aposentados e pensionistas do serviço público. Ele também acompanhou a eleição e posse de parte dos integrantes da Mesa Diretora da Comissão do Trabalho e Serviço Público da Câmara (CTASP).
O grupo entregou ao deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) abaixo-assinado de todos os líderes da Casa solicitando a imediata instalação da Comissão Especial. O documento será levado ao presidente da Câmara Michel Temer (PMDB/SP). Eles também falaram com diversos deputados, como Vicentinho (PT/SDP), Alice Portugal (PCdoB/BA), Chico Lopes (PCdoB/CE), Alex Canziani (PTB-PR), presidente eleito da CETASP, e outros.
Entre as entidades que atuaram nesta quarta-feira estão Anfip, Sinal, Sindifisco Nacional, Unacon, Unafisco Nacional e Mosap entre outras.
CTASP - O deputado Alex Canziani (PTB-PR) foi eleito o presidente em substituição ao deputado Sabino Castelo Branco (PTB-AM). A deputada Gorete Pereira (PR-CE) foi eleita 1ª vice-presidente, o deputado Vicentinho (PT-SP) foi eleito 2º vice, e o deputado Sabino Castelo Branco foi eleito 3º vice. Todos foram empossados.
Canziani disse que vai se reunir com assessores para avaliar os projetos mais importantes tanto para os trabalhadores quanto para os empresários. Segundo ele, a comissão estará aberta para os os movimentos de trabalhadores que vêm à Câmara, como o que reivindica a carga horária máxima semanal de 40 horas.
“Vamos determinar uma pauta, porque queremos ter uma produção importante, mesmo neste ano eleitoral, que encurta o período de trabalho”, afirmou.
Com informações: Agência Câmara