MG: Explosão em metalúrgica deixa um operário morto e outro ferido em Divinópolis


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
03/02/2015



Auditores-Fiscais do Trabalho da Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Divinópolis (MG) investigam a explosão de uma máquina que matou um operário e deixou outro ferido na empresa Metalúrgica Continental em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas, no dia 22 de janeiro.


De acordo com a chefe do Setor de Inspeção do Trabalho da GRTE/Divinópolis, Rosângela Fonseca, no dia seguinte ao acidente, uma equipe de Auditores-Fiscais foi investigar a ocorrência. “A máquina e o local ficaram totalmente destruídos. Faremos a análise do acidente para detectar o que aconteceu. Além disso, temos entrevistas marcadas com os representantes da empresa e os empregados para obter mais subsídios sobre o caso”.


Rosângela Fonseca disse ainda que a empresa já havia sido fiscalizada em março de 2014. “Na época, a máquina que explodiu não estava funcionando. A empresa tem algumas prensas interditadas devido a irregularidades”. 


Os Auditores-Fiscais fazem fiscalizações na área de segurança das empresas com o objetivo de evitar esses acidentes, explica Rosângela. “Nós realizamos inspeções periódicas nas empresas para atuar de forma preventiva e evitar acidentes e mortes de trabalhadores. No entanto, precisamos averiguar com cuidado o motivo desta ocorrência”.


Acidente


Segundo relatos dos trabalhadores, o operário Felipe Augusto dos Santos, de 25 anos, morreu enquanto regulava o forno de uma das caldeiras, quando houve a explosão. O operário Paulo César Borges, de 47 anos, trabalhava numa sala próxima e foi atingido por alguns destroços e ficou gravemente ferido.


 

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.