10 Mai

SIT comemora os 27 anos do Grupo Especial de Fiscalização Móvel

Publicada em: 10/05/2022

A subsecretaria estará com quatro painéis no canal da Enit, no Youtube

Por Cristina Fausta

A Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) estará com uma programação especial no canal da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho (Enit), no Youtube, no dia 13 de maio de 10h às 12hs, para comemorar os 27 anos de atuação do Grupo Especial de Fiscalização Móvel (GEFM) para erradicação do trabalho em condição análoga à escravidão. A mesma data marca o Dia da Abolição da Escravatura no Brasil. A programação conta com quatro painéis que serão coordenados pela Auditora-Fiscal do Trabalho Jamile Freitas Virgínio.

O primeiro painel tratará do tema “O papel do Estado no combate ao trabalho escravo’, com a juíza do trabalho Aline Pereira. “O trabalho escravo doméstico” será o assunto seguinte, com a Auditora-Fiscal do Trabalho Liane Durão. Na sequência, o assunto será “A experiência clínica de trabalho escravo e tráfico de pessoas”, com a professora da Universidade Federal de Minas Gerais, Lívia Miraglia.

O último painel tem como tema “Os 27 anos da GEFM, novidades do Sistema Ipê e Radar SIT com dados de 2022” e coube ao Auditor-Fiscal do Trabalho e chefe da chefe da Divisão de Fiscalização para Erradicação do Trabalho Escravo (Detrae/CGFIT/SIT), Maurício Krepsky.

Confira o vídeo de divulgação do evento aqui.