24 Jan

Grupo de Trabalho do SINAIT discute questionário da pesquisa que conduzirá ao diagnóstico da carreira

Publicada em: 24/01/2020

Por Andrea Bochi

Edição: Nilza Murari

Em mais um avanço na pesquisa que resultará no diagnóstico da carreira, nesta quinta-feira, 23 de janeiro, integrantes do Grupo de Trabalho do Diagnóstico da Carreira – GTDC receberam da empresa Psych o questionário que será aplicado aos Auditores-Fiscais do Trabalho.

A pesquisa será realizada pela empresa, sob a coordenação do psicólogo Cristiano Costa, que vem realizando trabalho semelhante para outras entidades no âmbito do serviço público. Serão considerados cinco eixos na pesquisa: cadastro, demografia, relação com o SINAIT, relação com a Administração e identidade pessoal do Auditor-Fiscal do Trabalho.

O objetivo é traçar um diagnóstico da carreira e do cargo sob o ponto de vista do Auditor-Fiscal do Trabalho. Além disso, compor o atual perfil dos Auditores-Fiscais do Trabalho. “Nesses estudos queremos colher informações sobre os membros da carreira e ter uma radiografia do perfil dos Auditores-Fiscais do Trabalho para, a partir disso, pensarmos conjuntamente estratégias em defesa da Auditoria-Fiscal do Trabalho”, destacou a diretora do SINAIT, Ana Palmira Camargo.

De acordo com a diretora, o estudo também pretende mostrar à sociedade o papel da Auditoria-Fiscal do Trabalho que temos hoje e como serão enfrentadas as mudanças que já estão ocorrendo no mundo do trabalho.

Todos os Auditores-Fiscais do Trabalho serão convidados a participar – filiados e não filiados, ativos e aposentados, e ainda os pensionistas. “Temos um universo de cerca de 6.700 pessoas e esperamos poder contar com a participação do maior número possível”, diz Carlos Silva.

O GTDC está finalizando o questionário que será hospedado em um hot site dentro do site do SINAIT. Bastante abrangente, poderá ser respondido por etapas. As orientações e possíveis dúvidas a respeito do preenchimento do questionário estarão no hot site. A pesquisa será lançada em breve.​