18 Abr

Diap divulga a landing page do SINAIT sobre a Chacina de Unaí, que completou 18 anos; mandantes do crime estão soltos

Publicada em: 18/04/2022

Por Solange Nunes
Edição: Andrea Bochi

Neste domingo, 17 de abril, o site do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou a landing page do SINAIT sobre a Chacina de Unaí. Neste ano, o caso completou 18 anos, em que três Auditores-Fiscais do Trabalho, do então extinto Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Nélson José da Silva, João Batista Soares Lage e Eratóstenes de Almeida Gonçalves, e o motorista Aílton Pereira de Oliveira foram assinados, no dia 28 de janeiro de 2004.

Nestes 18 anos, após investigações e realizações de dois julgamentos que condenaram os executores e os mandantes do crime, estes últimos soltos. No dia 10 de maio, a Justiça Federal de Belo Horizonte realizará um novo julgamento, pelo Tribunal do Júri, do réu Antério Mânica, acusado de ser um dos mandantes da Chacina de Unaí. As oitivas serão realizadas no formato presencial.

A landing page, criada e divulgada pelo SINAIT, é atualizada sempre que novas ações sobre o caso acontecem. O objetivo da entidade e deixar a disposição do público, como estudantes, advogados e a imprensa em geral, um canal de informação e consulta sobre o histórico completo da Chacina de Unaí.

Leia mais no site do Diap e veja mais informações na landing page do SINAIT.