27 Jul

Fonacate promove seminário sobre gestão de desempenho no setor público nesta sexta-feira (30)

Publicada em: 27/07/2021

O evento virtual será transmitido pelo canal do Fonacate no Youtube e pelas redes sociais das entidades afiliadas; o SINAIT transmitirá pelo seu facebook

O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), em parceira com o Movimento Pessoas à Frente, promove o Seminário sobre Gestão de Desempenho no Setor Público, nesta sexta-feira, 30 de julho, das 9h às 13h30.  O evento virtual  será transmitido pelo canal do Fonacate no Youtube e pelas redes sociais das entidades afiliadas. O SINAIT transmitirá pelo seu facebook.

O objetivo é debater ideias e conceitos sobre gestão do desempenho no setor público e buscar caminhos possíveis e necessários para implementação da prática no Brasil. Além de sensibilizar parlamentares para a importância do tema  à luz das melhores práticas internacionais e nacionais.

O painel de abertura é sobre “Gestão do desempenho: propósitos e desafios?”. Tem entre os palestrantes o senador Antonio Anastasia (PSD/MG) e o jurista Juarez Freitas.

O segundo painel  “Experiências e boas práticas: o que podemos aprender com casos no Brasil?”, vai abordar experiências nacionais de boas práticas e casos de sucesso de implementação de modelos de gestão de desempenho no País.

De acordo com o Fonacate, o tema ganha especial relevância no contexto de debates sobre o aprimoramento do serviço público, por conta da tramitação da PEC 32/2020, Reforma Adminsitrativa. A PEC tramita na Câmara dos Deputados, onde muitos parlamentares falam sobre a avaliação de desempenho no setor público, mas o assunto não é tratado em nenhum dispositivo da proposta.

Confira aqui a programação completa do evento.