19 Mar

Covid-19: SINAIT lamenta o falecimento do senador Major Olímpio

Publicada em: 19/03/2021

Por Solange Nunes
Edição: Nilza Murari
 
O SINAIT lamenta o falecimento do senador Major Olímpio (PSL-SP), 58 anos, nesta quinta-feira, dia 18 de março, por complicações decorrentes da Covid-19. O senador foi diagnosticado no dia 2 de março e desde o dia 5 de março estava na UTI do Hospital São Camilo, em São Paulo. Major Olímpio deixa esposa e filhos.
 
Nos últimos meses, o senador Major Olímpio fez várias declarações a favor da vacinação como única forma de acabar com a doença. Também era um defensor do fortalecimento do Estado e da valorização do serviço público.
 
Durante a tramitação no Senado Federal da Proposta de Emenda à Constituição nº 186-2019, atual Emenda Constitucional nº 109-2021, o senador assinou a Emenda nº 121 apoiada pelo SINAIT.
 
O Major Olímpio tinha uma interlocução antiga com os Auditores-Fiscais do Trabalho. Em 2015, como deputado estadual pelo PDT, reeleito para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, recebeu e empenhou apoio aos delegados sindicais do SINAIT em São Paulo e Santos sobre demandas da categoria.
 
O SINAIT solidariza-se com familiares e amigos do parlamentar, neste momento de dor. E expressa o agradecimento pelo apoio do Major Olímpio às pautas da categoria.