SINAIT pede adiamento da votação da MP 881-2019 (PLV)


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
10/07/2019



 


O SINAIT encaminhou ofício ao senador Dário Berger (MDB-SC), requerendo o adiamento da votação do projeto de lei de conversão - PLV da MP 881/19. Também assinam o documento a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e a Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat).


A MP, que é conhecida como a “medida da liberdade econômica” promove mudanças radicais na legislação trabalhista e seu PLV poderá ser votado na manhã desta quinta-feira, 11 de julho, na Comissão Mista, que é presidida pelo deputado Berger.


No requerimento, as entidades explicam que o texto original da MP, que estabelece normas de proteção à livre iniciativa e ao livre exercício de atividade econômica, foi alterado substancialmente pelo relator na Comissão Especial, com efeitos graves no mundo do trabalho e que ameaçam a segurança jurídica do país.


Segundo as entidades, o projeto de lei de conversão, nos moldes propostos, padece de inconstitucionalidade, se for considerada a ADI 5127, julgada pelo STF, que declarou inconstitucionais as emendas acolhidas no texto de PLV, quando tratar de assunto distinto ao do texto originário da Medida Provisória.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.