Chacina de Unaí – Os três réus depuseram nesta quinta-feira


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
29/08/2013



Pouco antes das 18 horas desta quinta-feira, 29 de agosto, a juíza da 9ª Vara Federal, Raquel Vasconcelos, responsável pelo processo e condução do julgamento de três réus da Chacina de Unaí, iniciado no dia 27 de agosto, determinou a oitiva dos depoimentos dos acusados. 


O primeiro réu a depor foi Erinaldo de Vasconcelos Silva. Ele já havia confessado a participação nos assassinatos em depoimento à Polícia Federal quando do esclarecimento do crime, em julho de 2004. No depoimento de hoje ele confirmou a sua participação e também o envolvimento dos outros dois réus, Rogério Alan Rocha Rios e William Gomes de Miranda. A defesa de Erinaldo apresentou à Justiça um pedido de delação premiada.


Também depuseram os outros dois réus, Rogério Alan e William, que se negaram a responder as perguntas dos procuradores do Ministério Público Federal e assistentes da acusação. Rogério Alan negou qualquer envolvimento com os assassinatos e disse até que nunca esteve em Unaí.


A sessão foi suspensa por volta das 22h30. Nesta sexta-feira, 30 de agosto, quarto dia de julgamento, a sessão será retomada às 9 horas, quando se iniciarão os debates entre acusação e defesa.


A matéria completa do depoimento dos réus será publicada nesta sexta-feira.


A presidente do Sinait, Rosângela Rassy, e diretores da entidade, acompanham os trabalhos do Tribunal do Júri.


 

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.