Recadastramento é necessário para a implantação do sistema de votação eletrônica nas eleições gerais de outubro
A campanha de recadastramento de dados dos filiados do Sinait, iniciada no dia 2 de julho, vai até o dia 21 de agosto. O recadastramento – atualização ou inclusão de dados – é necessário tendo em vista a implantação do sistema eletrônico de votação que já estará valendo para as próximas eleições gerais do Sindicato Nacional e Delegacias Sindicais, em outubro de 2013.
Fazer o recadastramento é muito simples e extremamente importante para que todos tenham oportunidade de participar do processo democrático de eleger seus representantes nacionais e locais.
Siga os passos descritos abaixo:
Passo 1 – Entre no site do Sinait e acesse o banner da página inicial que aparecerá no site. No próprio banner, o filiado é convidado a inserir o seu CPF para início do recadastro no formulário padrão. Caso ele não seja filiado, o sistema redirecionará para o formulário “Filie-se”.
Passo 2 – Após o recadastro, o filiado é convidado a criar um login (que será seu e-mail do cadastro) e uma senha para acesso à área restrita. Esse será o novo método de acesso à área restrita que dará mais segurança às ações futuras, como a votação eletrônica.
Observações:
As Delegacias Sindicais – DSs nos Estados estarão aptas a oferecer ajuda a quem não tem muita “intimidade” com a internet. Basta pedir para fazer o recadastramento. É imprescindível criar um endereço eletrônico (e.mail) e uma senha. Anote em lugar seguro para não correr o risco de esquecer.
O sistema de votação eletrônica está previsto no Estatuto do Sinait e visa abranger o maior universo possível de filiados, aumentando a participação da categoria num dos momentos mais importantes da vida sindical, que é a eleição dos representantes.
Recadastre-se e participe da modernização do Sinait!