Na tarde desta terça-feira, 11 de junho, o Delegado Sindical do Sinait em Minas Gerais, José Augusto de Paula Freitas, dirigiu a Assembleia Geral de Instalação da Delegacia Sindical do Sindicato no Estado, convocada por meio de Edital em jornal de grande circulação.
Foi eleita a Diretoria Provisória, tendo como presidente o próprio José Augusto e aprovado o Regimento Interno. A eleição da diretoria que terá dois anos de mandato será em outubro, nas eleições gerais do Sinait.
A DS de Minas Gerais vai funcionar em espaço cedido pela Associação dos Auditores-Fiscais do Trabalho de Minas Gerais – AAFIT/MG, no centro da Capital, Belo Horizonte. É um importante Estado que junta-se aos demais para consolidar o Estatuto do Sindicato Nacional e o modelo de organização sindical escolhido pela categoria.
Confira a composição da Diretoria:
DELEGACIA SINDICAL DE MINAS GERAIS
Presidente - JOSÉ AUGUSTO DE PAULA FREITAS
Vice-Presidente - LÍBIA DORO PEREIRA
Diretor de Finanças - FÁBIO ANTÔNIO GOMES ARAÚJO
Diretor de Planejamento e Administração. - HENRIQUE ÉDSON OLIVEIRA FIORENTINO
Diretores Adjuntos - LUCAS DELFINO e FÁBIO HENRIQUE PORTO RIBEIRO DA SILVA
Conselho Fiscal
TITULARES
LACY PEDROSA DE MACEDO
JÚLIO FERREIRA DE OLIVEIRA
RICIOTTI PIANA FILHO
SUPLENTES
FRANCISCO TEIXEIRA DA COSTA
DECIO SANTOS LIMA
VANDER ROSSI NUNES PINTO