Novo secretário de Relações de Trabalho será apresentado nesta quarta-feira (7)


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
05/03/2012



O novo secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - MP é o economista, Sérgio Eduardo Arbulo de Mendonça, do DIEESE. Ele também foi secretário de Recursos Humanos do MP no governo Lula.


Sua apresentação aos dirigentes de entidades sindicais será nesta quarta-feira, 7 de março,  em reunião marcada para as 15h, no Ministério do Planejamento, bloco “K”, 9º andar – Salão Nobre.

 

A indicação de um nome para o cargo de secretário de Relações de Trabalho é muito aguardada pelos servidores públicos federais, pois representa a reabertura de diálogo com o governo, e o retorno das negociações salariais. Antes, as negociações com os servidores eram feitas pelo secretário de Recursos Humanos do MP, Duvanier Paiva, que morreu em janeiro de 2012.

 

Currículo - Sérgio Eduardo Arbulo de Mendonça é paulista e tem 54 anos. Economista formado pela USP, entrou para o DIEESE ainda estudante. Como técnico da instituição atuou na área de assessoria sindical, no início, junto ao Sindicato dos Bancários de São Paulo. Em 1984 assumiu a coordenação de Escritórios Regionais e Subseções do DIEESE, e depois foi por, 13 anos, diretor técnico da Instituição. Por causa de sua militância no DIEESE ocupou no governo Lula o cargo de secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento. Sua atuação junto ao movimento sindical já rendeu diversos trabalhos publicados nesta área.

 

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.