Vitória! Presidente Dilma autoriza convocação dos 103 candidatos aprovados no concurso para Auditor-Fiscal do Trabalho


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
24/10/2011



A tão esperada convocação dos últimos 103 candidatos aprovados no concurso para Auditor-Fiscal do Trabalho realizado no ano passado foi, finalmente, publicada hoje no Diário Oficial da União – DOU, de forma discreta, na página 5 da Sessão 1, em “Despachos da Presidenta da República”. O Despacho autoriza a Exposição de Motivos nº 265 enviada pelo Ministério do Planejamento em conjunto com Ministério do Trabalho e Emprego para justificar a necessidade de convocação de todos os aprovados no concurso.


Esta é uma grande vitória do Sinait, de toda a categoria e dos candidatos aprovados no concurso que, de forma organizada, acompanharam todo o processo e se empenharam para que esta convocação acontecesse e que o concurso fosse aproveitado ao máximo. Afinal, as vagas existem e a Auditoria-Fiscal do Trabalho precisa repor e ampliar o quadro de Auditores-Fiscais do Trabalho.

 

“Esta é uma excelente notícia para nós que realizamos um trabalho imenso de convencimento de parlamentares e autoridades para que todos os aprovados no concurso fossem convocados”, comenta a presidente Rosângela Rassy. Ela lembra que foi o trabalho do Sinait, repetindo exaustivamente, em todos os fóruns, reuniões e audiências, que a fiscalização precisa de reforço e fortalecimento, que acabou sensibilizando toda a comunidade sindical, deputados, senadores e outros políticos para alcançar esse resultado.

 

O Sinait obteve informações de que a Coordenação-Geral de Recursos Humanos já enviou mensagem eletrônica para todos os aprovados informando sobre a autorização de nomeação. Também é esperada para hoje, segunda-feira, 24 de outubro, a divulgação da lotação dos 117 convocados anteriormente e as demais vagas serão distribuídas entre os 103 convocados hoje, resultado do Processo Seletivo de Remoção realizado há alguns dias, que previu 220 vagas.

 

Com esta chamada, a Auditoria-Fiscal do Trabalho terá, ao final, novos 468 Auditores-Fiscais do Trabalho. O número não é suficiente para dotar a Inspeção do Trabalho de força para atender toda a demanda por fiscalização no Brasil, mas é um reforço importante, que tem que ser muito valorizado. Agora aguarda-se a publicação da nomeação, que deverá sair nos próximos dias, assim como todas as providências administrativas para a posse dos aprovados.

 

O curso de formação já está agendado para o período de 21 de novembro a 16 de dezembro, em Brasília, na Escola de Administração Fazendária – Esaf. Todos os convocados tomarão posse nas localidades onde forem lotados e posteriormente se dirigirão a Brasília para participar do curso.

 

Veja como foi a publicação no Diário Oficial:

 

24-10-2011 – Diário Oficial da União

DESPACHOS DA PRESIDENTA DA REPÚBLICA

 

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO

Exposição de Motivos Interministerial Noº265, de 10 de outubro de 2011 (em conjunto com o Ministério do

Trabalho e Emprego). Autorizo. Em 21 de outubro de 2011.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.