Toma posse nesta sexta-feira, 23 de setembro, como membro da Academia de Letras do Brasil, em Brasília, o escritor, jornalista e professor Edmilson Caminha, colaborador assíduo do Sinait em várias empreitadas.
Caminha é também esposo da Auditora-Fiscal do Trabalho Ana Maria Escórcio Caminha e atua como consultor legislativo da Câmara dos Deputados. Caminha vai ocupar a cadeira nº XXVI, que tem como patrono Carlos Drummond de Andrade, escritor de cuja obra o novo acadêmico é grande conhecedor. O escritor já ministrou curso de gramática da Língua Portuguesa aos empregados do Sinait e colaborou na redação de várias cartas dos Encontros Nacionais de Auditores-Fiscais do Trabalho, evento ao qual faz questão de comparecer e participar.
Edmilson Caminha tem vários livros publicados, como “Palavras de escritor” (1995); “Inventário de Crônicas” (1997); “Villaça, um noviço na solidão do mosteiro” (1998); “Lutar com Palavras” (2001); “Drummond, a lição do poeta” (2002); “Pedro Nava: em busca do tempo vivido” (2003); e “Brasil e Cuba - modos de ver, maneiras de sentir” (2006).
A posse será nesta sexta-feira, às 20 horas, no auditório Cyro dos Anjos da Associação Nacional de Escritores - ANE (SEP Sul 707/907, Bloco F, Edifício Escritor Almeida Fischer).
Ao escritor, jornalista, professor, servidor público e amigo, Edmilson Caminha, os cumprimentos da Diretoria do Sinait pelo reconhecimento de seu trabalho e talento.