Nesta quarta-feira, 25 de junho, o presidente do SINAIT, Bob Machado, as diretoras da entidade Rosa Jorge e Olga Valle estiveram com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, para pedir seu apoio para que os trâmites de homologação e posse dos cerca de 900 aprovados sejam mais céleres. Além disso, que sejam convocados os aprovados do cadastro reserva, já que a sociedade precisa de uma Inspeção do Trabalho fortalecida. O encontro ocorreu no gabinete do ministro Marinho, no Ministério do Trabalho e Emprego, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
De acordo com o ministro, no âmbito do Ministério do Trabalho está sendo feita a análise de vida pregressa e a projeção de lotação, que já estão quase finalizadas e em seguida essas informações serão passadas ao seu gabinete, que encaminhará ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos – MGI, que fará a homologação.
“Estamos trabalhando muito para que tudo corra bem e a homologação seja feita com a maior brevidade possível”, garantiu o ministro Marinho.
A demora, segundo o ministro, se deve ao grande número de candidatos e o consequente volume de documentos a serem analisados.
“O SINAIT reuniu-se com as autoridades envolvidas no processo e colaborando para que todo o processo seja mais ágil, no que é possível e está ao seu alcance. Estamos confiantes que conseguiremos abreviar o tempo até a posse”, declarou Bob Machado.