No estado da Bahia, Delegacia Sindical angaria apoio de centrais sindicais à valorização da Inspeção do Trabalho


Por: Dâmares Vaz
Edição: Andrea Bochi
25/01/2024



No estado da Bahia, a Delegacia Sindical (DS/BA) vem angariando o apoio de centrais sindicais à valorização da Inspeção do Trabalho. O delegado sindical, Diego Pinto de Barros Leal, e o diretor Wellington Maciel Paulo conversaram nesta semana com diversos dirigentes sindicais e pediram apoio das entidades à mobilização dos Auditores-Fiscais do Trabalho, que lutam pelo fortalecimento do Ministério do Trabalho e pela regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade.

O diálogo se deu com Maria Madalena Oliveira Firmo, presidente da filial baiana da Central Única dos Trabalhadores (CUT Bahia); com Emerson Gomes, presidente da unidade regional da Força Sindical (Força Sindical Bahia); com Marcelo Lavigne, presidente da União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT BA), e com José Ramos Félix, presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores da Bahia (NCST BA).

Intensificada a partir de dezembro de 2023, a mobilização dos Auditores-Fiscais do Trabalho busca garantir um cenário adequado para a atuação do Sistema Federal de Inspeção do Trabalho, do qual os Auditores são agentes centrais. A categoria denuncia as más condições de trabalho e pede ainda a finalização do acordo salarial de 2016, pendente em razão da falta de regulamentação do bônus.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.