CE: Auditores obtêm apoio de centrais sindicais à regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade


Por: Dâmares Vaz
Edição: Solange Nunes
18/01/2024



A Delegacia Sindical do SINAIT no Ceará (DS/CE) intensifica a articulação em prol da regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade e obtém o apoio da Força Sindical e da União Geral dos Trabalhadores (UGT), duas das maiores centrais sindicais do país, à pauta. 

No dia 12 de janeiro, o delegado sindical, Klênio Fábio Gomes Lima, o diretor da DS Daniel Arêa, o presidente do Sindait, Sebastião Abreu, e os Auditores-Fiscais do Trabalho Claudio Viriato e José Milton receberam na sede da DS em Fortaleza o presidente da UGT no Ceará, Agenor Lopes da Silva. 

“Entregamos um ofício com o histórico do bônus e pedimos o apoio da central. O presidente da UGT Ceará irá levar a nossa demanda ao presidente da UGT nacional, para que possa reforçar nosso pedido junto ao ministro do Trabalho”, detalhou Klênio Fábio Gomes Lima. 

No dia 17 de janeiro, Klênio Fábio Gomes Lima, o vice-presidente da DS, Carlos Eduardo Barreto Macêdo, e Sebastião Abreu conversaram com o presidente da Força Sindical no Ceará, Raimundo Nonato Gomes. Gomes também empenhou apoio ao pleito. 

“Destacamos a eles que, desde 2017, os Auditores do Trabalho lutam pela regulamentação. E que mesmo assim o governo regulamentou somente o bônus para os auditores fiscais da Receita, apesar de estarmos na mesma lei. Como a lei não faz distinção entre as carreiras, a regulamentação deve ocorrer de forma homogênea”, afirmou o delegado sindical, que espera que as reuniões ampliem a repercussão da mobilização da categoria.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.