Dirigentes do SINAIT cobram apoio ao secretário-Executivo do Ministério do Trabalho para a regulamentação do Bônus


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
08/02/2023



Por Solange Nunes


Edição: Andrea Bochi


O presidente do SINAIT, Bob Machado, e a diretora da entidade Rosa Jorge reuniram-se com o secretário-Executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, Francisco Macena da Silva, para cobrar apoio para a regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade dos Auditores-Fiscais do Trabalho. O encontro ocorreu nesta terça-feira, 7 de fevereiro, no gabinete do secretário-Executivo, no prédio sede do Ministério do Trabalho e Emprego, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.


De acordo com Bob Machado, o SINAIT trabalha pela regulamentação do bônus desde o acordo celebrado na Mesa Nacional de Negociação em 2016. “Estamos nos reunindo com autoridades e parlamentares sanando dúvidas sobre o tema, que sempre recebeu pareceres favoráveis no Executivo, Legislativo e Judiciário”.


A diretora Rosa Jorge reiterou a importância da publicação do decreto em relação ao bônus. “Foi uma luta longa do SINAIT na regulamentação e acreditamos que as medidas cabíveis para sua efetivação ocorrerão no atual governo”.


Na ocasião, os dirigentes comentaram sobre a reabertura da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), na manhã da terça-feira, que representa um espaço de diálogo dos servidores públicos federais para tratar com o Executivo. “Neste espaço, esperamos avançar pleitos dos servidores de maneira geral e demandas específicas dos Auditores-Fiscais do Trabalho”.


O secretário-Executivo Francisco Macena reafirmou o compromisso do ministro do Trabalho e sua equipe para garantir que envidará todos esforços necessários pela carreira. “Vamos atuar para que os Auditores-Fiscais do Trabalho tenham o seu trabalho reconhecido e ocorra a efetiva regulamentação do Bônus Eficiência fruto do acordo celebrado na Mesa Nacional de Negociação em 2016”.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.