Dirigentes do SINAIT cobram reajuste e regulamentação do Bônus durante posse do secretário Sérgio Mendonça


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
12/01/2023



Por Andrea Bochi


O presidente do SINAIT, Bob Machado, e a diretora da entidade, Rosa Jorge, prestigiaram a posse do secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, Sérgio Eduardo Arbulu Mendonça, na tarde desta quinta-feira, 12 de janeiro, em Brasília. A ministra de Gestão e Inovação nos Serviços Públicos, Esther Dweck, abriu a cerimônia de posse reafirmando o compromisso de diálogo com os servidores públicos. A Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho integra o recém-criado Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.


Na oportunidade, os dirigentes cobraram o reajuste para os servidores e lembraram ao secretário que o Bônus de eficiência, resultante do acordo fechado com o governo em 2016, ainda não foi regulamentado. Sérgio Mendonça disse estar ciente do problema.


Segundo a ministra, o diálogo “democrático e respeitoso” será retomado com os servidores. “Precisamos reconstruir esse diálogo com os servidores públicos. Espero que possamos realizar esse trabalho de bastante diálogo e respeito”.


Para Mendonça, o compromisso de resgatar o diálogo com o servidor foi manifestado durante a campanha do presidente Lula e reiterado pela ministra Esther. “Vimos que foi promovido um verdadeiro desmonte das principais políticas públicas, principalmente, nas áreas sociais”.


A criação desse Ministério deverá reconstruir as políticas e estruturas que sofreram esse desmonte. “A Secretaria será responsável por gerenciar a folha de pagamento e também a realização de concurso público e outros assuntos importantes para a administração e servidores”. Mendonça colocou-se á disposição de todos os servidores e disse que todos poderão sentir-se à vontade para levar suas contribuições.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.