DEN avalia ações para contexto político no início de governo


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
31/01/2019



Por Dâmares Vaz


Edição: Nilza Murari


A Diretoria Executiva Nacional do SINAIT – DEN reuniu-se durante toda a tarde desta quarta-feira, 30 de janeiro, em Brasília. O presidente, Carlos Silva, a vice-presidente, Rosa Jorge, e diretores deram continuidade à pauta de discussões e reflexões sobre o contexto político no início do mandato do governo federal.


Na terça-feira, 29, a DEN e o Conselho de Delegados Sindicais – CDS fizeram reunião conjunta, tendo como pauta também a conjuntura política e ainda os preparativos para o 4º Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho – Conait, com eleição da comissão organizadora pelo CDS – relembre aqui e aqui.


Carlos Silva e Rosa Jorge tornaram a falar das prioridades neste primeiro momento, como a articulação em torno da Medida Provisória – MP 870/2019, que trata da reestruturação da Presidência da República e dos Ministérios. A entidade irá apresentar emendas à matéria e buscar o diálogo com o relator.


Entre outros assuntos tratados na reunião da diretoria, o Decreto 9.679/2019, que define a organização do Ministério da Economia – onde está inserida a Fiscalização do Trabalho; a MP 871/2019 – para a qual a entidade está atenta na defesa de atribuições; perspectivas de atuação no Congresso Nacional, e cenários para a Auditoria-Fiscal do Trabalho.​

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.