Texto altera o conceito de trabalho escravo e promove interferência ilegal na organização da Inspeção do Trabalho
O Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho – Sinait lançou nesta terça-feira, 24 de outubro, uma campanha publicitária na TV e no rádio que pede a revogação da portaria 1.129/17, publicada pelo Ministério do Trabalho, no dia 16. A portaria altera o conceito de trabalho escravo e faz interferência ilegal na organização da Inspeção do Trabalho.
No rádio, a campanha começou nesta terça-feira, com inserções na rádio CBN Brasília, no período das 6h às 9h, e CBN NET das 12h às 14h e das 17hàs 19h.
Na TV começa nesta quarta-feira, 25, com inserções na GloboNews Nacional e GloboNews Brasília, nos intervalos de programas como Jornal GloboNews, GloboNews em Pauta, Entre Aspas, Globo News Internacional, Sem Fronteiras e Mundo S.A , entre outros.
A campanha na TV é lançada no mesmo dia em que os Auditores-Fiscais do Trabalho realizam o Dia Nacional de Paralisação, nesta quarta-feira 25, em protesto contra a portaria. Neste dia, todas as fiscalizações serão suspensas e os Auditores-Fiscais do Trabalho irão fazer atos públicos em frente ao Ministério do Trabalho, em Brasília, e nas sedes das Superintendências Regionais do Trabalho em seus estados.
Na ocasião, eles irão destacar a realidade do combate ao trabalho escravo, apontar as fragilidades da Inspeção do Trabalho, como número insuficiente de Auditores-Fiscais, condições precárias de trabalho da categoria, entre outros problemas.
Clique aqui para assistir ao VT.
Clique aqui para ouvir o Spot de rádio.