Nesta sexta-feira, 26 de maio, seguindo as orientações passadas pelo Comando Nacional de Mobilização – CNM, Sebastião Estevam, diretor do Sinait, e Auditores-Fiscais do Trabalho lotados na Gerência Regional de Presidente Prudente (SP), se reuniram com a Gerente Silvana Passarelo. O objetivo foi pedir a ela que leve ao PTB o pedido de apoio à categoria na conclusão da votação da Medida Provisória – MP 765/2016, na forma do Projeto de Lei de Conversão – PLV 16/2017. O PTB é o partido do ministro Ronaldo Nogueira e do Superintendente Regional do Trabalho em São Paulo, Eduardo Anastasi.
Sebastião Estevam e seus colegas entregaram a Silvana documentos formalizando esse pedido de apoio e obtiveram dela o compromisso de que fará chegar ao Superintendente e ao ministro a solicitação.
A MP 765/16 tem validade apenas até o dia 1º de junho e não pode ser reeditada. Por isso, a categoria corre contra o relógio, para que a Câmara conclua a votação dos destaques na sessão do dia 30 de maio e que o Senado vote a matéria no dia 31. Na madrugada de 24 para 25 de maio foi aprovado o texto base do PLV 16/17, mas um pedido de verificação de quórum impediu a votação dos destaques.
O CNM orienta a categoria a procurar deputados e senadores em seus Estados nestes dias para garantir a votação e aprovação nas duas Casas Legislativas. O trabalho parlamentar continua forte.