MP 765-2016: Auditores-Fiscais catarinenses pedem apoio a senador Dalirio Beber


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
13/03/2017



Um grupo de Auditores-Fiscais do Trabalho, ligados à Delegacia Sindical do Sinait em Santa Catarina – DS/SC, reuniu-se nesta segunda-feira, 13 de março, com o senador Dalirio Beber (PSDB/SC), para tratar da Medida Provisória – MP 765/2016, que reestrutura diversas carreiras públicas, entre elas a Auditoria-Fiscal do Trabalho.


Beber é titular da Comissão Mista destinada a analisar a matéria e foi receptivo aos argumentos apresentados pelo grupo em prol da aprovação da MP e do acolhimento das emendas apresentadas pelo Sinait, que visam ao resgate de parte do acordo fechado com o governo, em março de 2016, e que não foi contemplada na MP.


O Sinait reforça junto aos Auditores-Fiscais do Trabalho a necessidade de intensificação do trabalho parlamentar, em Brasília e nos Estados, para garantir a aprovação da MP, consolidando, assim, as conquistas da categoria no último processo de negociação com o governo.


A instalação da Comissão Mista da MP 765/2016 está marcada para ocorrer nesta terça-feira, 14 de março, no Plenário 6 da Ala Nilo Coelho, às 14h30. Se aprovada no colegiado, a matéria segue para os Plenários da Câmara e do Senado Federal.


Reforma da Previdência


O senador também quis ouvir dos Auditores-Fiscais suas impressões sobre a proposta de Reforma da Previdência, que tramita na Câmara dos Deputados por meio da Proposta de Emenda à Constituição – PEC 287/2016. O grupo opinou que as mudanças deveriam ser graduais, pouco a pouco nas próximas décadas, e que é preciso investigar os reais gargalos do sistema previdenciário.


O Sinait apóia a iniciativa do senador Paulo Paim (PT/RS) para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI para fazer uma auditoria na Previdência Social e comprovar, de uma vez por todas, se há ou não um déficit que justifique o alcance da reforma proposta pelo governo.


Dalírio Beber disse que está colhendo opiniões e ponderações sobre a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 287/2016 para construir seu próprio posicionamento. Por isso, pediu aos Auditores-Fiscais um projeto alternativo, constando o que disseram na reunião.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.